ddddd

Periódicos Científicos

Revista Pensar a Prática

Cabeçalho da revista pensar a prática

A Pensar a Prática publica artigos relacionados ao Campo Acadêmico-Prossional da Educação Física. É editada sob a responsabilidade institucional da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás com periodicidade trimestral. As submissões podem ser realizadas a qualquer tempo, em sistema de demanda contínua e sem custos aos autores e leitores. Os custos do processo de editoração são supridos, atualmente, pela Universidade Federal de Goiás.

Revista Movimento

Logo Revista Movimento

A revista Movimento é uma publicação científica da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, que conta com avaliação peer-review e permite acesso livre. Fundada em 1994, e publicada trimestralmente desde 2009, aborda temas relacionados ao campo da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, mais especificamente em seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais.

Revista Motrivivência

Cabeçalho Motrivivência

Os debates sobre o pluralismo de ideias e a interdisciplinaridade na produção do conhecimento na Educação Física e áreas afins fizeram este projeto editorial constituir-se num veículo para a difusão de pesquisas que tematizam questões referentes à cultura corporal na sua interface com as ciências humanas e sociais, notadamente abordagens socioculturais, filosóficas e pedagógicas.

Revista Licere

Cabeçalho da revista Licere

Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer da UFMG.

Revista Motriz

Motriz encourages manuscript submissions from professionals and researchers in all areas of human movement science, including physical education and sport, physical therapy, special education, sports psychology, biomechanics, biodynamics, sports training, physical activity, morphology and health, coordination and control of motor skills, body image, modernity and postmodernity, endocrine-metabolic physiology and exercise, physical education, movement and mood states, professional preparation and the marketplace, and other relevant themes in the area.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Cabeçalho da RBCE

Há mais de três décadas a Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE), publicada sob a responsabilidade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), vem contribuindo com a tarefa de divulgar, mas, também, de intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte. Ao longo da trajetória de sua publicação, a RBCE vem registrando a história da Educação Física brasileira a partir de diferentes olhares e concepções, de distintas abordagens, temas, objetos e problematizações, publicando artigos originais em português, espanhol ou inglês

Journal of Physical Education - Antiga Revista da Educação Física da UEM

O “Journal of Physical Education” é um periódico de publicação continua que objetiva divulgar a produção do conhecimento relacionado à área da Educação Física. Está aberta aos professores de educação física e aos profissionais de áreas afins que desejam veicular as suas produções nas seguintes seções: artigo original; artigo de revisão e artigo de opinião.

Missão Promover a disseminação científica de pesquisas originais e inéditas em temáticas relevantes para o debate teórico-prático visando contribuir para o desenvolvimento acadêmico da Educação Física.

Revista Brasileira de Ciência e Movimento

Cabeçalho RBCM

Lançada em 1987 a RBCM nasceu de uma parceria entre o CELAFISCS e a então Faculdade de Educação e Cultura do ABC (FEC). Em sintonia com os novos paradigmas da área, que além das fases anteriores do esporte e do “fitness”, alcançava a era da atividade física, vindo daí o nome mais amplo: Movimento. Com essa energia, já no seu segundo volume recebeu reconhecimento oficial e foi indexada no Index Medicus Latino-Americano e o ISSN 0103-1716. Durante sete anos consecutivos foi um importante espaço para divulgação e reflexão da área; com penetração crescente junto à docentes pesquisadores, técnicos e estudantes. Problemas institucionais interromperam a série histórica. Mas o ano de 1999 foi decididamente importante não só pela celebração do Jubileu de Prata do CELAFISCS e pela assinatura do documento oficial que fixava a parceria entre o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul e a Universidade Católica de Brasília para trazer de volta a comunidade científica a Revista Brasileira de Ciência e Movimento. Esse "Termo de Compromisso" é parte integrante do Convênio de Cooperação Técnica, Intercâmbio Didático e Cultural assinado pelas duas instituições. A Revista Brasileira de Ciência e Movimento é hoje um órgão de divulgação científica oficial do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – CELAFISCS e da Universidade Católica de Brasília – UCB. Atualmente a RBCM é  publicada trimestralmente em formato bilingüe (português e inglês), com resumos também em espanhol. A RBCM é indexada nas seguintes bases de periódicos científicos: SIBRADID,LILACS.A missão da RBCM é disseminar a produção científica nas áreas da atividade física, do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outrasformas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado no âmbito das Ciências da Saúde.

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte

Cabeçalho RBFE

A Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (RBEFE) é uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, e tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento nas áreas de Educação Física, Esporte e afins.