ddddd
Programa das Nações Unidas para o Dsesenvolvimento

Atividade Física e Esporte como tema do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

Atualizada em 03/06/16 11:20.

Encontro em Brasília teve como objetivo iniciar a construção do  Relatório de Desenvolvimento Humano e reuniu diversos representantes de movimentos ligados ao esporte.

No dia 01 de junho de 2016, em reunião no escritório do PNUD em Brasília, diversos representantes de movimentos ligados ao esporte se reuniram com o objetivo iniciar a construção do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional¹.

Segundo o site oficial do PNUD² "O Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) é reconhecido pelas Nações Unidas como um exercício intelectual independente e uma importante ferramenta para aumentar a conscientização sobre o desenvolvimento humano em todo o mundo. A publicação tem autonomia editorial garantida por uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. A premissa do primeiro RDH, em 1990, era de que as pessoas são a verdadeira riqueza das nações, conceito que guiou todos os relatórios subsequentes."

Os principais temas abordados na reunião caminharam em direção ao incentivo ao esporte pelo poder público através de políticas públicas e percepção da importância do esporte por parte dos gestores, além do papel da Educação Física neste movimento³.

 

Fontes:

1 - http://www.pnud.org.br/Noticia.aspx?id=4325

2 - http://www.pnud.org.br/IDH/RDH.aspx?indiceAccordion=0&li=li_RDH

3 - https://nacoesunidas.org/pnud-pela-1a-vez-esporte-sera-tema-de-relatorio-de-desenvolvimento-humano-do-brasil/