ddddd

CBEL - Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer

Atualizada em 28/04/16 22:07.

 II Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer.

O II Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer (CBEL), promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Estudos do Lazer (ANPEL) e pela Universidade Federal do Pará, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU/NAEA/UFPA) será realizado no período de 14 a 16 de setembro de 2016, em Belém / Pará e sua temática geral será "Lazer, Desenvolvimento e Sustentabilidade".

Os objetivos do evento são promover e ampliar o intercâmbio entre acadêmicos, profissionais e instituições interessadas em aprofundar conhecimentos no âmbito dos estudos sobre lazer, do desenvolvimento e da sustentabilidade; contribuir com o debate e qualificar a produção acadêmica sobre tais eixos temáticos de forma interdisciplinar; e refletir sobre o Lazer a partir da contribuição de diferentes áreas do conhecimento.

Dessa forma, pretende-se discutir durante os dias do evento, o lazer e suas relações com a qualidade de vida, o desenvolvimento das regiões, e a sustentabilidade ambiental, social e econômica dessas práticas. Propõe-se assim um encontro entre pesquisadores brasileiros e de outros países e de diversificadas áreas do conhecimento, para debater as diversas dimensões do lazer na perspectiva interdisciplinar, na produção e análise de políticas públicas, desenvolvimento e sustentabilidade.

O Congresso trará conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos em GT, Painéis Temáticos e Apresentação de trabalhos em pôsteres.

Os Grupos de Trabalhos (GT) estão divididos nas seguintes temáticas:

  1. Lazer, Trabalho e Grupos Sociais 
  2. Cidades, Espaços Públicos Urbanos e Equipamentos de Lazer
  3. Teoria e História do Lazer e do Ócio
  4. Lazer, Patrimônio e Interpretação
  5. Políticas Públicas de Lazer e Desenvolvimento Regional
  6. Processos Educativos, Lazer e Animação Cultural
  7. Formação e Atuação Profissional no Lazer
  8. Dimensões da relação Turismo e Lazer na contemporaneidade
  9. Práticas Esportivas de Lazer
  10. Lazer em Áreas Naturais e Sustentabilidade
  11. Produção do Conhecimento em Lazer e Áreas Interdisciplinares

Data do Evento
14 a 16 de setembro de 2016

Local
Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - Av. Dr. Freitas, s/n - Marco, Belém - PA, 66613-902

Fonte: Anpel - http://anpelbrasil.net/cbel.php